Notícias
Treinamento aprimora comunicação digital
O Departamento de Comunicação Social e a Diretoria de Tecnologia da Informação do IFCE promoveram mais um treinamento para os comunicadores e os técnicos de tecnologia da informação dos campi. O evento teve como objetivo avançar no processo de atualização do portal da instituição.
Na oportunidade, estiveram presentes mais de 30 profissionais das duas áreas discutindo a responsabilidade com a informação na internet, a importância da comunicação pública, a função dos sites institucionais como ferramentas de acesso à informação, o status das páginas dos campi já implantadas, entre outras pautas.
Além do treinamento prático sobre como criar ou modificar menus, módulos e outras secções das páginas eletrônicas, os presentes também puderam conhecer melhor o manual de recomendações para as páginas eletrônicas do IFCE e as cartilhas de redação web e de acessibilidade virtual da Presidência da República.
O portal do IFCE foi criado em 2008 e hoje conta com 23 páginas eletrônicas das unidades em implantação. Para se ter uma idéia da importância do veículo digital, a média de acessos a notícias e baneres sobre seleções públicas chegam a 10 mil visualizações por mês.
A gestão de conteúdos das páginas eletrônicas do IFCE é feita pelas equipes de comunicação da reitoria e dos campi, enquanto a gerência tecnologia é feita pelas equipes de tecnologia da informação.
Imagem: comunicadores e técnicos de TI durante o encontro (foto: Rafael Oliveira)
Márlen Danúsia- reitoria