Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Submetidos mais quatro projetos de mestrado à Capes
conteúdo

Notícias

Submetidos mais quatro projetos de mestrado à Capes

Ampliação da oferta de cursos stricto sensu contempla campi da capital e do interior
última modificação: 27/01/2016 16h28

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) submeteu mais quatro projetos de mestrados à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no início deste mês. Se as propostas forem aceitas, serão ofertadas, ao todo, 42 vagas para mestrandos nesses cursos. Os projetos submetidos para apreciação da Capes foram: mestrado em Artes; mestrado em Zootecnia; mestrado em Agricultura Tropical no semiárido e mestrado em Ensino de Ciências e Matemática.
O prazo de divulgação da resposta à submissão está previsto para março de 2015. No último mês de junho, o IFCE já havia enviado outras quatro propostas de novos mestrados à Capes, nas áreas de Tecnologia Assistiva e Tecnologia em Saúde; Tecnologias de Informação e Comunicação; Química; e Energia. 
Se todos os projetos forem aceitos, a instituição passará a contar com 13 programas de pós-graduação. Atualmente, já funcionam os mestrados em Tecnologia em Alimentos (Limoeiro do Norte), Tecnologia e Gestão Ambiental (Fortaleza), Engenharia de Telecomunicações (Fortaleza), Energias Renováveis (Maracanaú/Fortaleza) e Ciência da Computação (Maracanaú/Fortaleza).

Imagem: Área de Química foi uma das contempladas nos projetos (foto: arquivo)

Lyndissei Lourenço (estagiária) - Reitoria

Matéria atualizada às 11h48, de quarta-feira(20).