Notícias
Secretário do MEC enfatiza ações de inclusão
Em palestra realizada na manhã desta quarta-feira, 21 de outubro, durante o segundo dia de programação da 39ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, Marcelo Feres, pediu a todos os gestores presentes que intensifiquem ações com o objetivo de aumentar o número de matrículas em todos os campi da rede federal de educação profissional e tecnológica.
Falando sobre as "Perspectivas para a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica", Marcelo iniciou a palestra falando sobre a importância da criação dos institutos federais para o crescimento do ensino técnico e tecnológico no País. “Sabemos que tivemos um investimento muito grande nessa área e os resultados dessa política já estão sendo colhidos nos dias de hoje com um significativo aumento da nossa área de cobertura em todo o País”.
Em seguida, o titular da Setec apresentou alguns desafios para as políticas públicas de fortalecimento da educação profissional e tecnológica. Dentre os pontos citados, destaque para uma maior integração entre o ensino médio e o ensino profissional e tecnológico, estímulo ao empreendedorismo, promoção da formação docente em EPT e a intensificação da oferta de educação à distância e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A programação do 2º dia de Reditec foi aberta com uma apresentação do Coral de Vozes do IFCE. Ainda hoje, os presentes poderão assistir a apresentações de experiências exitosas (11h e às 17h30min) e participar de uma mesa redonda, às 14 horas, sobre "O Fomento para Pesquisa e Inovação na Rede de Educação Profissional e Tecnológica”.
Acompanhe a cobertura em tempo real da Reditec na página e na fan page oficiais do evento.
Rafael Oliveira - Comissão de Comunicação e Identidade Visual