Notícias
Reitoria propõe reuniões periódicas com servidores
A reitoria do Instituto Federal do Ceará (IFCE) recebeu nesta quarta-feira, 11, representantes das seções sindicais de Fortaleza, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte. A participação dos servidores do interior ocorreu à convite do reitor Virgílio Araripe, que, na ocasião, apresentou proposta de realizar reuniões periódicas com as entidades, de forma a discutir e encaminhar temas de interesse da comunidade acadêmica.
A medida foi muito bem recebida pelos representantes das seções sindicais do interior, que parabenizaram o reitor pela iniciativa pioneira de chamar todas as entidades para uma reunião conjunta. No encontro, a reitoria também deu novas informações sobre alguns pontos reivindicados pelos servidores.
Edital de remoção é finalizado e vai para a Procuradoria
O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Ivam Holanda, informou que o edital de remoção foi finalizado nesta quarta-feira, 11, e será encaminhado agora para parecer jurídico da Procuradoria Federal. A previsão do gestor é de que o documento seja lançado próxima semana.
Outra novidade anunciada pelo pró-reitor de Gestão de Pessoas foi que os cálculos referentes aos pedidos de progressão funcional docente do exercício de 2010 foram finalizados pela comissão incumbida de realizá-los, o que corresponde a 75% do período a ser analisado (2008-2011). A reitoria reiterou o compromisso de finalizar todos os cálculos ainda este mês de setembro.
Além disso, a reitoria e os sindicalistas firmaram o compromisso de estabelecer, de forma conjunta, as regras para a consulta para diretor-geral de 14 campi do IFCE (Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Caucaia, Crateús, Jaguaribe, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim), que ocorrerão em outubro. As regras serão discutidas e sistematizadas entre os dias 16 e 20, por meio de uma comissão com representantes da gestão e dos servidores.
Em relação à eleição dos diretores-gerais dos campi de Quixadá, Limoeiro do Norte e Sobral, o reitor informou que o cronograma do processo eleitoral será definido em parceria com o Ministério da Educação (MEC), tendo em vista que essa unidades já completaram cinco anos de funcionamento. Como prevê a legislação, as regras serão normatizadas pelo Conselho Superior (Consup).
ícaro Jathan - reitoria