Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Reitoria Itinerante chega a Juazeiro do Norte
conteúdo

Notícias

Reitoria Itinerante chega a Juazeiro do Norte

Reitoria Itinerante chega a Juazeiro do Norte
última modificação: 26/05/2015 15h45


Buscando ampliar e fortalecer o diálogo com a comunidade acadêmica, a gestão do IFCE retomou o projeto da “Reitoria Itinerante”, onde os gestores máximos da instituição se deslocam para um campus e recebem a comunidade para dialogar sobre diversos temas referentes ao funcionamento do IFCE.

Nesta quinta-feira (05), reitor, pró-reitores e diretores sistêmicos estiveram reunidos, de 13h30 às 21h, com alunos e servidores do campus de Juazeiro do Norte discutindo questões como assistência estudantil, monitoria, atuação docente, remoção, contratação de servidores, formar de ingresso na instituição, flexibilização da jornada de trabalho, RSC para técnicos administrativos, carga horária e progressão docente.     

Durante o diálogo com a comunidade, o reitor do IFCE, professor Virgílio Araripe, apresentou ações e programas que estão sendo desenvolvidos pelas pró-reitorias e diretorias, destacando que a gestão é sempre norteada pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), construído por todos que fazem parte do IFCE.

Para o professor Virgílio Araripe, esse é um momento importante para que a gestão esteja mais próxima da comunidade acadêmica, ouvindo as demandas e tentando buscar soluções para melhorar o funcionamento da instituição. “Esse diálogo próximo é muito importante, ouvir críticas e sugestões, mostrar o que está sendo feito e ouvir os anseios da comunidade para, juntos, buscarmos o melhor para o IFCE”, avaliou.

A próxima edição da Reitoria Itinerante acontecerá no mês de abril no campus de Acaraú.

Imagem: Reitor dialogando com alunos do campus Juazeiro do Norte (foto: Sheyla Graziela)

Rebeca Casemiro (reitoria) e Sheyla Graziela (campus de Juazeiro do Norte)