Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Reitoria apresenta resultado de negociações
conteúdo

Notícias

Reitoria apresenta resultado de negociações

última modificação: 12/01/2016 15h28

O grupo gestor do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e os representantes do comando de greve dos servidores realizaram mais uma rodada de negociações nesta terça-feira (04/09). Uma série de acordos foi fechada desde o início das negociações das chamadas “pautas internas”, no último dia 20 de julho. Desde então, a reitoria vem realizando reuniões sistemáticas com os grevistas, sempre na tentativa de construir o consenso.

Entre os acordos está a publicação de nota técnica, pela reitoria, com recomendações, critérios e condições para a adoção da jornada de trabalho de 30 horas de trabalho semanais nos campi do IFCE. A previsão inicial é de que o documento esteja pronto no próximo dia 24 de setembro, tão logo a comissão encarregada finalize os trabalhos. A autorização de 280 novas vagas imediatas para técnicos administrativos contribuirá para a implantação.

Destaque também para a garantia de progressão por capacitação aos técnicos administrativos, em nível correspondente à carga-horária do curso realizado (do nível I ao IV, sem necessidade de migrar somente entre níveis subseqüentes). Em relação ao pagamento de retroativo da progressão dos docentes, foi designada comissão para realizar os trabalhos de cálculo dos valores.

Em relação ao incentivo à qualificação, ficou acordado que a reitoria irá rever a resolução que estabelece os critérios de liberação dos servidores para pós-graduação, além de realizar um levantamento online para calcular essa demanda. A implantação da ouvidoria física e eletrônica foi outro compromisso assumido, dependendo apenas da liberação de vaga para concurso, bem como a maior celeridade nas visitas da comissão de perícias e laudos para avaliação de pedidos de insalubridade.

Confira um resumo das negociações, com todos os pontos de pauta debatidos entre as partes.

Reitoria vem realizando reuniões sistemáticas com comando de greve 20 de julho

Ícaro Joathan - reitoria