Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Reitor Wally Menezes fala no IFCE no Ar

Reitor Wally Menezes fala no IFCE no Ar

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

405ª edição do programa de rádio vai ao ar hoje, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 25/02/2021 07h50

Prestes a completar 11 anos como servidor do Instituto Federal do Ceará, o professor Wally Menezes iniciou sua gestão como reitor na última segunda-feira, 22. Ele será entrevistado pela chefe do Departamento de Comunicação Social da reitoria, Rebeca Casemiro, no quadro Diálogo, que encerra a 405ª edição do programa de rádio IFCE no Ar, que vai ao ar toda quinta-feira, às 14:00. Na entrevista, o reitor agradece a confiança dos servidores e alunos, prega união e aborda suas ideias para o IFCE.

O programa também traz as notícias do lançamento da edição 2021 da Revista IFCE; da seleção de Mestrado em Ensino de Física (Sobral) e da colação de grau em Acaraú. No quadro Inovar, vamos acompanhar mais detalhes da premiada pesquisa do professor Agebson Façanha (Maracanaú) que visa auxiliar os deficientes visuais.

Outras notícias abordadas no radiofônico são: a abertura de inscrições da Olimpíada Cearense de Química e as capacitações em Libras e Comunicação Não-Violenta em Canindé. As publicações acadêmicas também serão abordadas: o livro "Transfazeres do Ensino na Educação Profissional e Tecnológica", que conta iniciativas exitosas do ensino no IFCE; e a obra sobre as mulheres griôs, publicada pela professora de Pedagogia do campus de Camocim, Inambê Sales.

O quadro Música é História traz dois pedidos: Marcilane Cruz (Sobral) pede "Andança" e Juliana Albano (Tauá) pede "Mutirão de Amor". Canções que preparam o clima para o Diálogo com o reitor do IFCE, Wally Menezes, cuja mensagem à comunidade acadêmica é “precisamos atravessar essa tempestade (referindo-se à segunda onda da pandemia de Covid-19) unidos e essa união significa calçar as sandálias da humildade”. O vídeo com a íntegra da entrevista estará disponível na TV IFCE a partir das 14:00.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Ícaro Joathan, e edição final do técnico em audiovisual Eugênio Pacelli.

Todos eles gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE