Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Reitor visita obras do campus do IFCE em Paracuru

Reitor visita obras do campus do IFCE em Paracuru

Estão sendo investidos mais de R$ 7,5 milhões na construção
última modificação: 26/01/2016 16h03
Reitor Virgílio Araripe visita obras acompanhado pelo pró-reitor de Ensino, Reuber Saraiva e pela assessora pedagógica, Mirian Brasil.

O reitor do Instituto Federal do Ceará, Virgílio Araripe, visitou o canteiro de obras do campus do IFCE em Paracuru ( a 89 quilômetros de Fortaleza), nessa terça-feira (19), para verificar de perto o avanço dos trabalhos. A estimativa é de que a conclusão ocorra ainda no primeiro semestre de 2016. Ao todo, 50 trabalhadores estão envolvidos para garantir o calendário. A nova unidade do IFCE é bastante aguardada pela comunidade, que lotou o auditório do Centro Pastoral da Igreja Católica local, para escolher os cursos técnicos e superiores a serem ofertados pelo campus.

Araripe ressaltou, por sua vez, que estão em andamento um conjunto de obras previstas na política institucional de expansão do ensino básico, técnico e tecnológico no Ceará. “Além de Paracuru, o IFCE constrói uma nova sede para o campus de Aracati e amplia o de Fortaleza. Os campi de Horizonte, Maranguape, Boa Viagem, Acopiara e a nova Reitoria também estão em obras. É uma alegria para nós todas vezes que vemos um equipamento sendo edificado porque temos ciência que, brevemente, servirá à sociedade”, afirmou o reitor.

O investimento passa dos 7,5 milhões na obra em Paracuru. A estrutura do campus terá um bloco administrativo, outro bloco didático com 10 salas de aula e 10 laboratórios, uma biblioteca, um auditório, uma cantina e uma praça de convivência. A área total a ser construída é de 4.200 m². O IFCE já articula a lotação de pessoal (docente e administrativo) por meio de remoções internas e também proveniente de concursos públicos.

Na visita, o reitor Virgílio Araripe foi acompanhado pelo pró-reitor de Ensino, Reuber Saraiva de Santiago, assim como pela assessora pedagógica para a implantação de novos campi, Mirian Brasil.

Antonio Alencar - reitoria