Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Reitor anuncia laboratório de R$ 6 milhões

Reitor anuncia laboratório de R$ 6 milhões

última modificação: 12/01/2016 16h15

Um laboratório certificado e de referência internacional na área de segurança alimentar, no valor de R$ 6 milhões, será instalado no campus de Limoeiro do Norte do Instituto Federal do Ceará. Essa foi uma das ações anunciadas pelo reitor do IFCE, Cláudio Ricardo Gomes de Lima, durante a abertura do II Seminário de Segurança Alimentar ocorrida na tarde desta terça-feira (12) no campus de Fortaleza.

Segundo Gomes de Lima, o novo laboratório representa a concretização de mais uma etapa do acordo com o organismo italiano, tendo em vista a consolidação das diretrizes para estruturar a formação profissional em segurança alimentar na instituição federal em nosso estado.

Na oportunidade, o reitor lembrou que o campus de Limoeiro do Norte já oferece o primeiro mestrado do IFCE no interior e, por isso, deve receber a unidade laboratorial, que conta investimentos do IFCE, do governo estadual e da iniciativa privada, por meio da empresa Betânia. Uma das vantagens da instalação do laboratório, em Limoeiro do Norte, é que as amostras da produção leiteira do estado não precisarão mais serem enviadas para análise em São Paulo. Já alunos e professores passarão a contar com uma unidade prática de alta tecnologia.

Cláudio Ricardo destacou ainda como resultados da aproximação com a Itália o projeto de implantação do curso de língua italiana e o envio do segundo grupo de professores do IFCE para mestrado em Enogastronomia. A primeira iniciativa beneficiará diretamente aos alunos da instituição, enquanto a segunda fortalecerá a qualificação do corpo docente para atuar no Hotel Escola de Guaramiranga, que passa a ser gerenciado pelo IFCE.

Imagem: mesa de abertura do II Seminário de Segurança Alimentar (foto: Bruno Leonardo)

Márlen Danúsia - reitoria