Notícias
Rede sociais dinamizam divulgação
Desde o meio do ano passado, a Coordenadoria de Comunicação Social da reitoria aderiu ao twitter e, mais recentemente, ao facebook. O primeiro trata-se de uma rede social com estrutura de microblog que permite aos usuários a troca de informações. O segundo é uma comunidade virtual que liga pessoas numa mesma rede de relacionamentos, o qual tem crescido bastante no Brasil, especialmente, como veículo corporativo de grandes e médias empresas.
O twitter do IFCE tem, hoje, quase 3.500 seguidores, entre alunos e ex-alunos, professores, membros de outras unidades de ensino e pessoas da comunidade externa. São seguidos 321 perfis, em especial, instituições de ensino vinculadas ao MEC, setores do IFCE e os campi que também têm twitter. Já o facebook do IFCE, instituído há cerca de um mês, está em fase inicial de uso e conta com espaços para fotos e mural para citação dos feitos da instituição.
O twitter tem se mostrado importante elo de interação com a comunidade, sendo frequentemente utilizado para esclarecimento de dúvidas direcionadas ao IFCE por meio desse instrumento. Para atingir todos os públicos, a linguagem utilizada nele é de fácil entendimento. No perfil corporativo da instituição, também é trabalhada a proximidade com os seguidores ao republicar citações feitas por eles.
As informações divulgadas por meio dessa ferramenta são pensadas de acordo com análise prévia do interesse do público envolvido. Desse modo, são reproduzidas notícias institucionais do portal, bem como as divulgadas pelas assessorias de comunicação dos campi e informações recebidas sobre as ações externas relacionadas a educação profissional e tecnológica.
Confira:
Twitter: http://twitter.com/#!/IFCE_
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002364618532&ref=ts
Deborah Susane - reitoria