Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Quase 4 mil inscritos para exames de seleção
conteúdo

Notícias

Quase 4 mil inscritos para exames de seleção

As provas acontecem neste domingo para 1090 vagas em 13 campi do IFCE
última modificação: 18/02/2016 19h04

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) realiza, neste domingo (22/09), os exames de seleção para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes da instituição. Em fase única, a seleção ocorre às 9h, com a realização de provas de conhecimentos gerais (45 questões) e de redação. Ao todo, foram 3819 inscritos para 1090 vagas, em 13 campi presentes no Estado.

Os números mostram que há quase o quádruplo de inscritos em relação ao número de vagas. Segundo o chefe do departamento de Ensino Básico e Técnico do IFCE, Ricardo Liarth, esse alto índice na procura por uma oportunidade demonstra como a instituição “tem o seu reconhecimento e como é cada vez mais crescente a busca pela formação profissional técnica no Instituto”.

Liarth alerta que para ter acesso ao local de prova o candidato deverá levar documento oficial de identidade com foto. Ademais, é importante estar munido do cartão de identificação, que pode ser impresso no portal do IFCE, levar caneta de tinta azul ou preta para responder às provas e chegar com antecedência de uma hora do início do exame. O tempo de duração das provas é de quatro horas.

Os campi que realizarão prova neste domingo são Fortaleza, Baturité, Canindé, Cedro, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Tabuleiro do Norte, Tauá, Acaraú, Sobral, Tianguá e Ubajara. Para conferir as concorrências para os cursos e obter informações acerca dos locais onde serão realizadas as provas, basta acessar o link qselecao.ifce.edu.br.

Já o processo seletivo para cursos técnicos nas modalidades integrada ao Ensino Médio e de Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão cominscrições abertas no portal até dia 4 de outubro

Deborah Susane (reitoria) e Rafael Oliveira (Fortaleza)