Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Provas do processo seletivo ocorrem domingo

Provas do processo seletivo ocorrem domingo

Primeiro dia de provas é para cursos concomitantes e subsequentes
última modificação: 03/02/2016 15h05

Mais de 6 mil estudantes vão se submeter, neste domingo, 22 de dezembro, ao processo seletivo unificado 2014.1 do Instituto Federal do Ceará (IFCE), em Fortaleza e no interior do Estado. A aplicação da prova ocorrerá das 9 às 13h, no local indicado no cartão de identificação do candidato.

A prova de domingo será aplicada para as modalidades de Técnico Subsequente (que destina-se a estudantes com o ensino médio concluído) e de Técnico Concomitante (a alunos que cursam o ensino médio em outras instituições e apresentem, pelo menos, o 1º ano até a data do ato da matrícula em curso técnico do IFCE).

Para as modalidades Cursos Técnicos Integrados (em que o aluno cursa o ensino médio e o técnico ao mesmo tempo) e Proeja (o candidato deve ser maior de 18 anos e possuir o ensino fundamental completo e o ensino médio incompleto), as provas serão realizadas no dia 12 de janeiro de 2014, também das 9 às 13h.

Ao todo, o IFCE contabilizou 8.727 inscritos nas quatro modalidades, para cem cursos técnicos distribuídos pelos 23 campi da instituição.

O curso técnico integrado mais procurado foi o de Edificações, do campus de Fortaleza, com concorrência de 13 alunos para uma vaga. Na modalidade concomitante, o mais concorrido também é de técnico em Edificações, de Fortaleza, com 9 alunos para uma vaga. Já o subsequente mais procurado foi o de Segurança do Trabalho, também na Capital, com 13 alunos para uma vaga.

Luís Carlos de Freitas - reitoria