Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Prova do ProfEPT acontece no domingo

Prova do ProfEPT acontece no domingo

EPT

São mais de 31 mil inscritos em todo o País
última modificação: 12/04/2018 11h30

O Exame Nacional de Acesso (ENA) ao ProfEPT acontece neste domingo (15). O acesso ao local de provas ocorrerá das 13h às 13h45min. O candidato que chegar após as 13h45min não terá acesso ao local de realização das provas e estará eliminado, conforme o item 6.4 do edital 001/2018.

O cartão de inscrição já está disponível no sistema de inscrições, na área do candidato: https://profept.selecao.net.br/painel/. A prova contará com 30 questões objetivas e uma discursiva. O resultado final sai no dia 4 de junho, e as aulas estão previstas para começar no mês de agosto.

Nacionalmente, o ENA teve mais de 31 mil candidatos inscritos para 820 vagas. Segundo levantamento feito na listagem geral de inscrições homologadas, foram aproximadamente 2 mil inscritos para o IFCE. Em Fortaleza, o exame será aplicado em dois locais: campus de Fortaleza do IFCE (Avenida Treze de Maio, 2081 - Benfica) e na Escola Dr. Cesar Cals (Av. Domingos Olímpio, 1800 - Farias Brito). Todas as medidas necessárias para a segurança foram adotadas. Será utilizado inclusive equipamento para rastreamento de sinais de aparelhos celulares e demais transmissores de radiofrequência.

O Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) é um mestrado profissional, ofertado em rede por 36 institutos federais de todo o Brasil. Esta é a segunda oferta do mestrado em rede dos institutos. Das 820 vagas, metade é reservada a servidores do quadro permanente da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica; a outra metade será aberta à comunidade em geral.