Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Especialização em Educação Profissional amplia inscrição

Especialização em Educação Profissional amplia inscrição

Vagas são destinadas a docentes do IFCE que não possuem licenciatura
última modificação: 28/03/2016 10h41

Foi prorrogado o período de inscrição para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, em Formação Pedagógica para Docência na Educação Profissional e Tecnológica. Com o novo cronograma, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 04 de abril de 2016.

O curso é destinado a professores graduados e efetivos do IFCE, não licenciados, visando atender as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Com carga horária de 680h/a, a especialização será ofertada na modalidade a distância, com encontros de formação presencial e aulas no ambiente virtual, no período previsto de abril de 2016 a julho de 2017, encerrando-se com a apresentação do TCC.

Estão sendo ofertadas 77 vagas, distribuídas nos polos da EaD dos campi de Fortaleza e de Juazeiro do Norte. As inscrições devem ser realizadas, conforme edital, com envio da documentação para o e-mail: aluno.esp@ifce.edu.br.

Outros detalhes podem ser obtidos consultando os editais e aditivos, disponíveis no endereço eletrônico https://ifce.edu.br/acesso-rapido/concursos-publicos/editais/ead/processo-seletivo-pos-ead/formacao-pedagogica-selecao-de-alunos/2016

O curso será coordenado pela Pró-reitoria de Ensino (Proen), por meio da Diretoria de Educação a Distância (DEaD). De acordo com Hobson Cruz, pedagogo da Proen e membro da comissão organizadora do curso, a formação ofertada “visa aperfeiçoar as práticas e os saberes docentes com conhecimento sobre Educação Profissional, contribuindo para a atuação dos professores em salas de aula, bem como em seu desenvolvimento profissional".

Rebeca Casemiro - reitoria