Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Programa Mulheres Mil inicia novas turmas
conteúdo

Notícias

Programa Mulheres Mil inicia novas turmas

Cem mulheres serão capacitadas em Iguatu e Quixelô
última modificação: 18/02/2016 17h48
alunas do curso de panificação do Mulheres Mil (foto: divulgação)

alunas do curso de panificação do Mulheres Mil (foto: divulgação)

O Programa Mulheres Mil iniciou mais duas turmas nos municípios de Iguatu e de Quixelô, nesta segunda-feira, 16 de setembro. As turmas ofertadas nesses municípios são geridas pelo campus de Iguatu do Instituto Federal do Ceará (IFCE) com o apoio das prefeituras locais. As aulas inaugurais ocorreram com as presenças da pró-reitora de Extensão, Zandra Dumaresq, e da diretora de Extensão Acadêmica, Rejane Santiago.

As turmas ofertadas pelo IFCE nesses municípios são nas áreas de Salgadeiro e de Corte e Costura e atendem a 100 mulheres em situação de vulnerabilidade social, favorecendo-as na busca por uma ocupação e na captação de emprego e de renda a partir dos conhecimentos adquiridos.

Em Iguatu, segundo a gestora institucional do programa no IFCE, Patrícia Freitas, a equipe atingiu a meta de 100 matrículas, direcionadas pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), mas como a procura foi bastante elevada, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) viabilizou mais 25 vagas para o curso de Salgadeiro.

O campus de Iguatu tem grande destaque no gerenciamento do Mulheres Mil, obtendo índice zero de evasão. Segundo Patrícia Freitas, esse mérito “é o que se almeja com as turmas que estão iniciando também”. Ela ressalta que a equipe do programa no campus é multiprofissional e cumprindo com êxito os requisitos da Setec.

Debroah Susane - reitoria