Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Programa aborda Consciência Negra e Educação

Programa aborda Consciência Negra e Educação

IFCE NO AR

Ouça no Anchor, no Spotify e na Rádio Universitária FM 107,9 toda quinta-feira às 14:00
última modificação: 01/12/2022 08h47
O IFCE No Ar está no ar desde 2013

A edição desta semana noticia mais uma equipe do campus de Fortaleza finalista da Huawei ICT Competition Brasil, além da visita do presidente do Instituto Politécnico de Coimbra ao IFCE. No quadro Protagonista, vamos conhecer mais de Calyne Araújo, estudante de Limoeiro do Norte, cuja pesquisa insere química nos games de aventura.

No quadro Interagindo, confira a cobertura do VIII Encontro dos Núcleos de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Educacionais Especificas (Napnes), realizado no campus de Paracuru. O campus de Acaraú está selecionando nova turma do curso Pescador Profissional Especializado (PEP). Já do Cedro, duas notícias: a intervenção criativa que encerrou a programação da Semana do Livro e da Biblioteca e a visita que os alunos de Matemática visitaram uma creche.

O Diálogo foi um recorte do podcast IFcastTauá 191, produzido pela equipe de comunicação do campus de Tauá, que trata do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. A data marca a morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares, em 1695, e busca chamar atenção para as questões raciais na sociedade brasileira. A entrevista com os professores Gabriela Ismerim e Samuel Barbosa, docentes de licenciatura em Letras (Tauá), aborda como a educação atravessa esse assunto.

O IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final dos técnicos em audiovisual Eugênio Pacelli e Filiphe Sá. O podcast vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet no Anchor e Spotify.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE