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Progep moderniza forma de atendimento ao usuário

Central informatizada de recebimento de demandas será lançada em breve
última modificação: 25/01/2018 08h39

A modernização da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) já começou no Instituto Federal do Ceará (IFCE). Um sistema completamente informatizado está sendo preparado para funcionar como Central de Atendimento ao Usuário. Com ele, os interessados vão poder agendar reuniões, enviar dúvidas, requerer documentos, solicitar serviços, entre outras iniciativas, tudo por meio da internet.

Com as demandas de rotina crescentes e o amadurecimento da instituição, surgiu a necessidade do gerenciamento de pessoal de modo mais objetivo, o que culminou na criação da Coordenadoria de Atendimento ao Usuário do Serviço Público e também na criação da Central de Atendimento ao Usuário, além de outros sistemas de monitoramento dos processos em aberto, otimizando os atendimentos aos interessados.

A Central de Atendimento será lançada em fevereiro e é parte integrante dessa coordenadoria, fundada com o propósito de dar mais celeridade aos requerimentos direcionados à Progep, uma vez que permite demandar o setor remotamente. Segundo o pró-reitor Ivam Holanda, “ela focará na prestação de informações e na resolução de problemas, sempre buscando o melhor atendimento ao usuário”.

A Central ficará disponível no site do IFCE, podendo ser acessada no menu “Central de atendimento”, localizado no topo da página, onde será disponibilizado o módulo de gestão de pessoas. Além dessa medida, a Progep irá reformular o ambiente físico da Coordenadoria de Atendimento ao Usuário, para garantir o atendimento mais conveniente no encaminhamento dos serviços demandados pelos interessados.

“Os atendimentos presenciais e por meio de telefonemas continuarão existindo. O diferencial é que os usuários terão a oportunidade de requerer serviços com a facilidade da internet, tendo prazos bem estabelecidos para o recebimento das respostas”, frisa Ivam. O pró-reitor completa que, para esclarecer todos os serviços disponíveis no setor, será lançada ainda a Carta de Serviço ao Cidadão que facilitará esse processo.

Deborah Sampaio - Reitoria

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