Notícias
Professor faz conferência na Academia Cearense de Letras
O professor Élder Vidal, do curso de Letras do campus Baturité, apresentou a conferência “Fortaleza Florescida: o baú de memórias da cidade na ficção de Angela Gutiérrez”, no dia 17 de novembro, aos participantes do Ciclo de Conferências/Ano 2016 da Academia Cearense de Letras (ACL).
Ao lado do presidente da centenária Academia, o imortal José Augusto Bezerra e da coordenadora do evento e diretora Cultural da ACL, a imortal Angela Maria Rossas Mota de Gutiérrez, o professor envolver os convidados com seu discurso sobre teoria literária e o universo da prosa poética.
Ao final, o docente foi convidado a doar seu material escrito para o acervo bibliográfico da ACL. Além de Élder Vidal, outros grandes nomes da Cultura Literária Nacional, como Ana Miranda, Nirez, Maria de Lourdes Leite Barbosa e Jozé Borzacchiello da Silva também participaram desse ciclo de Conferências, que já existe há mais de quinze anos.
Na plateia, além de vários presidentes de outras Academias, Imortais da ACL e membros de Associações de Escritores, também estavam presentes. Os alunos de Letras do campus Baturité aproveitaram o momento para tecer importantes diálogos com os imortais e suas respectivas obras. Para eles, fazer parte daquele momento foi uma forma de compreender e entender que as palavras podem nos levar a lugares jamais imaginados.
Além de professor, Élder Vidal é ensaísta, crítico literário e autor das seguintes obras: Sob a Pétala da Pólvora(ficção); Áfricas de papel(Crítica Literária) e Entre o Silêncio e a Hiperatividade: o TDAH em Sala de Aula(Educação).
Com informações da Direção-geral do campus de Baturité