Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Proext lança edital de extensão voltado para os Napnes e Neabis
conteúdo

Notícias

Proext lança edital de extensão voltado para os Napnes e Neabis

PROJETOS

Propostas podem ser submetidas de 9 a 13 de setembro, através de formulário eletrônico. Confira o edital
última modificação: 04/09/2020 15h32

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Proext/IFCE) lançou Edital de Seleção Simplificada para Projetos de Extensão para os Núcleos de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Específicas (Napnes) e Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabis).

As propostas de projetos de extensão deverão ser submetidas por membros internos do IFCE que estejam na função de coordenador, vice-coordenador ou secretário dos Napnes ou Neabis. As propostas submetidas deverão ser na temática do objeto da seleção (acessibilidade ou diversidade étnico-racial), respectivamente pelos Napnes e Neabis.

Será permitida a submissão de uma proposta para cada núcleo. Cada proposta deverá assegurar a participação de um discente na condição de bolsista - não há limitação de número de discentes voluntários(as) na participação da proposta.

O proponente deverá ser obrigatoriamente docente ou técnico administrativo efetivo do IFCE. É vedada a participação dos (as) docentes ou técnicos administrativos lotados na Pró-Reitoria de Extensão.

O(a) proponente deverá ser o(a) coordenador(a) das ações, sendo responsável pela implantação, execução, acompanhamento e prestação de contas do projeto, de acordo com as orientações da Proext.

O interessado deve estar adimplente com a Proext com relatórios finais das atividades de extensão inseridos no Sistema de Gerenciamento da Pró-Reitoria de Extensão – Sigproext, sem pendências relativas ao sistema.

Já o bolsista deve submeter-se ao processo de seleção e ser discente do IFCE, estando regularmente matriculado (a) em alguma das modalidades de ensino ofertadas pela instituição. Preferencialmente deve ser estudante com deficiência (Napne) ou negro/indígena (Neabis). O aluno participante deve dedicar-se às atividades de extensão conforme metas e atividades descritas no projeto pela respectiva coordenação.

Para participar, o aluno não pode receber outra modalidade de bolsa de atividades vinculadas ao ensino, a pesquisa e a extensão, excetuando-se os auxílios fomentados pela Assistência Estudantil. A proposta a ser apresentada será classificada em uma única faixa de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) para despesas com bolsas de extensão para discentes.

As submissões de projetos acontecem no prazo de 09 a 13 de setembro, por meio de formulário eletrônico. Mais detalhes podem ser conferidos no edital, disponível aqui.

A versão em Libras do edital pode ser conferida aqui.

Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria