Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Proext divulga resultado parcial de edital de bolsas de extensão
conteúdo

Notícias

Proext divulga resultado parcial de edital de bolsas de extensão

última modificação: 11/05/2023 13h36

A Pró-reitoria de Extensão divulgou resultado preliminar dos projetos aprovados na primeira etapa do Edital nº1/2023, que visa selecionar bolsistas para atuar no fortalecimento da atuação do Programa de Acompanhamento de Egressos dos Núcleos de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Específicas (Napnes), dos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabis), das Incubadoras de Empresas e das ações regionalizadas do Acordo de Cooperação entre IFCE e Cáritas Brasileira Regional Ceará. Para conferir o resultado preliminar, clique AQUI.

Os recursos ao resultado preliminar devem ser apresentados entre os dias 10 e 11 de maio, pelo email edital.proext@ifce.edu.br. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 12 de maio.

Após essa primeira etapa, entre 22 de maio a 09 de junho, ocorrerá a seleção dos bolsistas em cada campus. O início das atividades será no dia 1º de agosto de 2023. A bolsa será no valor de quatrocentos reais (R$ 400,00) mensais.

Serão oferecidas 118 bolsas para os programas e ações institucionais acompanhadas pela PROEXT, sendo 33 para os Napnes, 27 para os Neabis, 09 para o Programa de Incubação de Empresas, 33 para o Programa de Acompanhamento de Egressos e 16 para ações regionalizadas do Acordo de Cooperação entre IFCE e Cáritas Brasileira Regional Ceará. As bolsas serão distribuídas de forma que cada campus do IFCE seja contemplado com uma bolsa por programa/núcleo/ação implementado/a, exceto em relação ao Acordo de Cooperação entre IFCE e Cáritas Brasileira Regional Ceará, que será contemplado com duas (02) bolsas por cada regional.

Segundo o edital, os bolsistas atuarão nas dimensões da extensão e de suas inter-relações com a pesquisa e o ensino, com vistas à educação antirracista, inclusiva, e ao desenvolvimento do empreendedorismo social e tecnológico, da agricultura familiar, da socioeconomia popular solidária, da educação popular, do desenvolvimento de tecnologias sociais e da preservação ambiental.

Rebeca Casemiro - DCS/Reitoria