Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Proen orienta campi no ajuste dos calendários
conteúdo

Notícias

Proen orienta campi no ajuste dos calendários

Novos cronogramas serão discutidos com comunidades locais
última modificação: 15/01/2016 12h48
Pró-reitor de Ensino, Reuber Saraiva, orientou os campi sobre como construírem os calendários

Pró-reitor de Ensino, Reuber Saraiva, orientou os campi sobre como construírem os calendários

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) reuniu os gestores responsáveis pela elaboração do calendário acadêmico dos campi, juntamente com os representantes das seções sindicais, na última terça-feira, 3. O objetivo foi discutir os princípios que nortearão os ajustes dos calendários acadêmicos da instituição, cumprindo o termo de acordo assinado em 21 de outubro de 2015, entre o reitor do IFCE, Virgilio Araripe, e o comando de greve.

Na ocasião, o pró-reitor de Ensino, Reuber Saraiva, expos a legislação acerca de reposição de aulas, assim como alguns pontos da nota técnica que orienta as diretrizes para os ajustes do calendário letivo dos campi do IFCE, após o término do movimento grevista.

Na nota técnica N° 11/2015/Proen, disponibilizada por ocasião da reunião ocorrida no dia 3 de novembro de 2015, aos presentes, a Proen estabeleceu o prazo para a conclusão dos semestres letivos, bem como o replanejamento dos calendários, de forma que as aulas suspensas possam ser repostas o mais rápido possível.

Após a reunião ficou acordado ajustes na nota técnica, o que gerou a necessidade de uma revisão ao documento original, com novas informações e ajustes da tabela de datas dos finais de semestres.

Os diretores dos campi devem reunir toda a comunidade acadêmica, representação estudantil, em especial os estudantes concludentes, a fim de elaborarem seus calendários letivos, com base nas recomendações da Proen descritas na nota técnica. As direções gerais dos campi deverão encaminhar o calendário à Proen, para fins de validação e posterior homologação pelo Consup.

O MEC/SETEC poderá divulgar orientação oficial sobre a reposição de aulas pós-greve. Sendo assim, o IFCE acatará, também, essa orientação, e, se preciso, a Proen encaminhará novas diretrizes aos campi, podendo, inclusive, alterar a nota técnica divulgada aos gestores do IFCE.

Clique aqui para ler a versão revisada da Nota Técnica Proen nº 11/2015.

Pró-reitoria de Ensino - Comunicação Social/IFCE