Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Pró-reitores falam do retorno presencial

Pró-reitores falam do retorno presencial

IFCE NO AR

Podcast pode ser ouvido no Spotify e às quintas-feiras, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 28/10/2021 09h44

O assunto do momento no Instituto Federal do Ceará é o retorno gradual, contínuo e seguro às atividades presenciais. E por isso mesmo a entrevista que encerra o IFCE No Ar dessa semana é com o pró-reitores Marcel Ribeiro (Gestão de Pessoas) e Cristiane Borges (Ensino). Numa entrevista robusta, que ocupou todo o segundo bloco do programa, eles vão falar dos regulamentos, providências e preparativos que foram e estão sendo tomados para que haja segurança sanitária para a comunidade acadêmica.

Duas importantes notícias abrem o podcast de hoje: o processo seletivo que está ofertando mais 1700 vagas em cursos técnicos integrados e as inscrições abertas para o mestrado de Ensino de Ciências e Matemática no campus de Fortaleza. O programa também noticia o prazo de submissão de trabalhos para a Semana da Informática no campus do Crato e a participação do IFCE no III Congresso de Pesquisadores Negros do Nordeste (Copene).

O podcast também fala do lançamento da cartilha sobre o tráfico de pessoas pelo campus de Aracati e da realização da roda de conversa sobre Oportunidades em Tempos de Pandemia em Ubajara, além dos projetos de PIBIC do campus de Tauá. No quadro IFCE Serviço, o enfermeiro Lindomar Fernandes (Juazeiro do Norte) fala das campanhas de Outubro Rosa e Novembro Azul e dos autocuidados que homens e mulheres devem ter com a saúde.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final dos técnicos em audiovisual Eugênio Pacelli e Filiphe Sá.

Todos gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O podcast vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui e no Spotify.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE