Notícias
Prática Solidária no campus de Acaraú
Adolescentes em tratamento químico na Comunidade Terapêutica Casa de Maria, com sede em Acaraú, tiveram mais um motivo para sorrir. Alunos e servidores do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará, que fazem parte do grupo Daydreaming, exerceram a sua solidariedade doando roupas e calçados para os jovens da instituição.
O grupo, que tem como missão buscar um mundo melhor através da arte e de intervenções sociais, ainda doou brinquedos para o Abrigo Nossa Senhora da Conceição, instituição municipal que acolhe crianças órfãs e em situações de vulnerabilidade social. As doações ocorreram na manhã do dia 25 de fevereiro.
Uma forte campanha de arrecadação de doações, encabeçada pelo Daydreaming, foi executada desde novembro nas dependências do Campus de Acaraú, contando com grande colaboração da comunidade acadêmica. “A ajuda foi bem substancial. Roupas e sapatos, que já não eram mais usados, foram depositados na caixa de doação disposta na recepção da unidade e, assim, cada um pôde colaborar com um gesto de solidariedade e amor ao próximo”, destacou a psicóloga do campus, Michelly Barreto, que integra o grupo.
Conforme o diretor-geral do campus de Acaraú, Toivi Masih Neto, o momento revestiu-se de uma importância ímpar da instituição em se aproximar da comunidade externa, levando não só as doações, mas o carinho e a atenção de alunos e servidores da Casa.
Conforme a psicóloga Michelly Barreto, a relevância maior da atividade advém do fato de ter sido idealizada e executada pelos próprios alunos da instituição. “O IFCE dá espaço para que os discentes manifestem e exerçam ações de cidadania e solidariedade, o que mostra a preocupação com uma educação mais holística, não se restringindo apenas ao mero repasse de conhecimento”, destacou.
Doação de roupas e calçados à Casa de Maria, em Acaraú (foto: Marcos Barros)
Edson Costa – Acaraú