Você está aqui: Página Inicial > Noticias > População ressalta oportunidades de formação

População ressalta oportunidades de formação

Moradores do município lotam as dependências do campus
última modificação: 08/01/2016 17h26
Alunas do Pronatec do IFCE em Itapipoca participaram do evento

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) inaugurou nesta segunda-feira,26, o novo campus de Itapipoca, o 26º da unidade. Moradores e autoridades do município compareceram para contemplar a unidade e acompanhar de perto o início das atividades e as oportunidades a serem ofertadas pelo campus.

Uma das futuras beneficiadas será a estudante Edilene Rodrigues Matoso, que comemorou a inauguração do novo campus. "Estou super feliz com essa celebração, pois sou filha da antiga realidade de Itapipoca e me alegro por preceber que muitos alunos não precisarão passar pelo que eu passei. Deixei meus pais há quase cinco anos e fui fazer graduação em Fortaleza. Curso Jornalismo, mas pretendo, sim, fazer outra graduação no campus de Itapipoca", celebrou.

Outra benefíciada pelo novo campus é Maria Vanderlise Domingues Santos, moradora de Itapipoca e que só tem elogios ao novo campus do IFCE. Ela espera que seus filhos possam aproveitar as oportunidades oferecidas pela nova unidade do Instituto: "É muito importante e muito bom para os estudantes, é um incentivo para meus filhos virem estudar aqui futuramente. Esse é um grande passo para a nossa Itapipoca".

Já a aluna do curso de Gestão Ambiental do campus de Fortaleza Thalita Monteiro Vidal, que também participou da cerimônia de inauguração integrando o coral do IFCE apontou os benefícios de ser aluna da instituição. "O Instituto Federal do Ceará é muito importante porque é uma instituição que abre oportunidades, não só como instrumento de ensino, mas também dá ao aluno chances de estágios, de fazer uma atividade física e de cantar em um coral, assim como eu" afirmou.

Lyndissei Lourenço (estagiária) - enviada a Itapipoca

Foto: Bruno Leonardo