Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Polo de Inovação é destaque do IFCE no Ar

Polo de Inovação é destaque do IFCE no Ar

COMUNICAÇÃO PÚBLICA

417ª edição do programa de rádio vai ao ar hoje, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 19/05/2021 18h20
Polo de Inovação Embrapii IFCE Fortaleza

No final da edição de hoje do programa de rádio IFCE no Ar, no quadro Diálogo, o professor Tarique Cavalcante fala dos projetos, contratos e resultados conquistados pelo Polo de Inovação, como patentes e softwares depositados no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

O programa também aborda as parcerias firmadas pelo IFCE com a FAEC, UECE e Capitania dos Portos, inclusive mostrando como foi a reunião ocorrida no campus de Acaraú sobre a formação de pescadores e aquaviários. A seleção de professores substitutos para os campi de Acaraú e Boa Viagem também constam do primeiro bloco da edição.

No quadro Giro IFCE, vamos falar como solicitar a isenção da taxa do Enem, mostrar como foi o acolhimento de novatos em Limoeiro do Norte e como será o evento virtual Diálogos Gastronômicos do campus de Aracati. Também mostraremos como foi a entrega de cestas básicas em Caucaia e a vacinação contra gripe em Juazeiro do Norte. Ainda na primeira parte do programa, o ouvinte saberá sobre a renovação dos integrantes do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi) em Acaraú.

O quadro Inovar terá duas matérias nessa edição. A primeira fala do Laboratório de Processamento de Imagens, Sinais e Computação Aplicada (Lapisco), do campus de Fortaleza. O laboratório acaba de formalizar mais uma importante parceria, desta vez com a superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Ceará. Também é do campus de Fortaleza a Protagonista IFCE da semana: Wendy Santos, aluna extensionista da capoeira ganha prêmio. A segunda matéria mostra os resultados do projeto internacional de mobilidade virtual realizado com o Red River College, do Canadá.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final do técnico em audiovisual Filiphe Sá.

Todos gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O radiofônico vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido ao vivo pela internet aqui e a qualquer tempo no Anchor e no Spotify.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE