Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Podcast traz dicas de como adaptar sua casa para arejá-la
conteúdo

Notícias

Podcast traz dicas de como adaptar sua casa para arejá-la

IFCE No Ar

Acompanhe o podcast no Spotify, Deezer e Google Podcast
última modificação: 19/02/2024 08h07

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, o segundo episódio do quadro Pega a Visão do podcast  IFCE No Ar tem o professor do campus Maracanaú, Venicio Soares de Oliveira, ensinando como adaptar sua casa para arejá-la. Suas dicas para garantir uma ventilação e resfriamento para o conforto técnico são especialmente úteis em tempos de aquecimento climático.

Antes do carnaval, no dia 7, o primeiro quadro Diálogo traz uma entrevista sobre as peculiaridades do Ensino Médio ofertado no Instituto Federal do Ceará. A pedagoga Nórlia Nabuco Parente (DEBT) e o professor Igor Paim (Cread) explicam as modalidades de cursos técnicos ofertados: Integrado, Concomitante, Subsequente e A Distância, além de detalharem as especializações técnicas que foram lançadas em 2023. A entrevista foi realizada pelo coordenador de Jornalismo e Imprensa da reitoria, Dowglas Lima, no dia 24 de janeiro de 2024.

A segunda temporada do podcast estreou na última segunda-feira, 05 de fevereiro, um novo quadro: o Pega a Visão, cujo primeiro episódio foi com o nutricionista do campus Limoeiro do Norte, Paulo Marconi, dando "Dicas para uma alimentação saudável no Carnaval". Ele explicou o que os foliões têm que fazer durante a mudança de rotina, com horários e alimentos diferentes, para continuar a se alimentar de forma nutritiva para aguentar a folia e voltar saudável na quarta-feira de cinzas.

Os demais episódios do IFCE No Ar estão disponíveis nas plataformas de áudio SpotifyDeezer e Google Podcasts. Toda semana são publicados novos episódios. Criado em 2013 como programa de rádio, o IFCE No Ar reestreou em 16 de março de 2023 como podcast. É realizado pelos comunicadores do Instituto, com produção da jornalista Cláudia Monteiro, edição final dos técnicos em audiovisual Eugênio Pacelli e Filiphe Sá e arte da programadora visual Lídia Farias.