Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Podcast mostra como economizar na conta de energia

Podcast mostra como economizar na conta de energia

IFCE NO AR

Ouça no Anchor, no Spotify e na Rádio Universitária FM 107,9 toda quinta-feira às 14:00
última modificação: 05/05/2022 10h27
Exibir carrossel de imagens O IFCE No Ar está no ar desde 2013

O IFCE No Ar está no ar desde 2013

A edição desta semana aborda um assunto que vem afetando e preocupando todos os brasileiros, os altos e crescentes custos da energia. Seja um cidadão ou uma empresa, more na cidade ou no campo, todos estamos sendo afetados pela alta nos preços da energia elétrica, que também se reflete no aumento da cesta básica.

Pensando nisso, o IFCE NO AR entrevistou Venício Soares, engenheiro eletricista e professor do campus de Maracanaú, onde coordena o curso de Qualificação Profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, do programa Energy mais IF. O outro entrevistado é o aluno Pedro Vasconcelos, do Instituto Solar e da COMPARASOL, empresa incubada no campus Fortaleza.

O podcast também entrevista rapidamente a pró-reitora de Ensino, Cristiane Borges, sobre alguns dados (ingressantes, matrículas, concluintes, evadidos, vagas e inscritos) mostrados pela Plataforma Nilo Peçanha 2022 (ano base 2021) em comparação com anos anteriores. Duas notícias completam o primeiro bloco: o lançamento de e-books pela Editora do IFCE e o convite do professor Bruno César para participar da seleção de mestrado em Energias Renováveis (Maracanaú).

No quadro Inovar, o destaque é a equipe do Crato no Programa Clusters de Inovação. Já o IFCE Serviço traz dicas da professora Rafaela Maia (Acaraú) sobre a invasão do peixe-leão na costa cearense. E pra encerrar o bloco, o quadro Música é História toca o reggae Árvore (Edson Gomes), pedido do intérprete de Libras, Felipe Teles (Caucaia).

O IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final dos técnicos em audiovisual Eugênio Pacelli e Filiphe Sá. O podcast vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet no Anchor e Spotify.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE