Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Podcast explica como submeter uma pesquisa com humanos

Podcast explica como submeter uma pesquisa com humanos

IFCE No Ar

Acompanhe o podcast no Spotify, Deezer, Google Podcast e TV IFCE
última modificação: 30/10/2023 11h15
Arte: Lídia Farias Lima

O episódio desta segunda-feira (30) do quadro IFCE Serviço do podcast IFCE No Ar conclui a série sobre Comitê de Ética na Pesquisa (CEP) do Instituto Federal do Ceará. A coordenadora-geral Deborah Sampaio explica como submeter uma pesquisa com seres humanos aos comitês brasileiros. Nos episódios anteriores foram abordadas a ética em pesquisa com seres humanos e a atuação do comitê, além das normas regulamentadoras da ética em pesquisas com seres humanos no Brasil.

Na última sexta-feira (27) foi publicado o 14º episódio do quadro Protagonista, que apresentou as jovens Yasmim Santos e Viviane Moreira, estudantes do campus Fortaleza agraciadas com o 1º Prêmio Anas Mulher & Ciência. A matéria é do jornalista Luís Carlos de Freitas.

Confira os demais episódios do IFCE No Ar nas plataformas de áudio SpotifyDeezer e Google Podcasts. Toda semana são publicados novos episódios. Criado em 2013 como programa de rádio, o podcast reestreou em 16 de março de 2023. É realizado pelos comunicadores do Instituto, com produção da jornalista Cláudia Monteiro e edição final dos técnicos em audiovisual Eugênio Pacelli e Filiphe Sá.

Cláudia Monteiro - jornalista da reitoria