Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Podcast apresenta especialização em Hidrogênio Verde

Podcast apresenta especialização em Hidrogênio Verde

IFCE No Ar

Acompanhe o podcast no Spotify e Deezer
última modificação: 12/08/2024 16h52
Arte: Lídia Farias

O episódio desta segunda-feira, 12 de agosto, do podcast  IFCE no Arapresenta o curso de pós-graduação lato sensu em Hidrogênio Verde do campus do Pecém, cujo edital de seleção está previsto para ser lançado ainda esta semana. Saiba mais informações sobre o crescente mercado dessa energia, a importância estratégica do Ceará, expectativas para a instalação do hub, além de detalhes sobre o curso, que será ministrado na modalidade a distância: carga horária, duração, público-alvo. Reportagem do jornalista Luís Carlos de Freitas.

Na sexta-feira passada, no quadro Diálogo, a jornalista Alissa Carvalho entrevistou os professores Gauberto Barros (de camisa branca) e João Abreu (de camisa verde) sobre o Ecomapps, tecnologia desenvolvida no campus Crato, que há sete anos treina, inspira estudantes e é útil à população cearense. O episódio foi produzido e editado pelo técnico em audiovisual do campus do Crato, Geo Brasil, com edição final de Eugênio Pacelli.

Na ultima quarta-feira, o aumento no desempenho dos estudantes nas olimpíadas de conhecimento foi tema do quadro Protagonista, produzido pelo jornalista Luís Carlos de Freitas. E na última sexta-feira, 2, o destaque foi para a trajetória profissional do artista visual Leo Lima. O pintor está com exposição Orixás em cartaz no Memorial do IFCE até fevereiro de 2025 e tem curadoria do estudante Daniel Bastos Figueiredo, também citado na reportagem de Dowglas Lima.

Criado em 2013 como programa de rádio, o IFCE no Ar reestreou em 16 de março de 2023 como podcast. É realizado pelos comunicadores do Instituto, com produção da jornalista Cláudia Monteiro, edição final dos técnicos em audiovisual Eugênio Pacelli e Filiphe Sá e arte da programadora visual Lídia Farias. Os demais episódios estão disponíveis nas plataformas de áudio Spotify e Deezer. As entrevistas também estão disponíveis no Youtube, no canal TV IFCE.

Cláudia Monteiro, jornalista da reitoria