Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Podcast apresenta Bacharelado em Zootecnia

Podcast apresenta Bacharelado em Zootecnia

IFCE No Ar

Episódio está disponível no Spotify, Deezer, Google Podcast
última modificação: 16/05/2023 13h43
Arte: Lídia Farias Lima

Em alusão ao Dia do Zootecnista, comemorado em 13 de maio, o quadro Vocações do podcast IFCE no Ar apresenta o curso de Bacharelado em Zootecnia, ofertado pelo campus do Crato do Instituto Federal do Ceará. Até 20/05/2023, o curso está selecionando alunos graduados e transferidos. A reportagem é da jornalista Alissa Carvalho.

Na semana passada, em alusão ao Dia das Mães, o terceiro episódio do Protagonista contou a a história de Alderlane Vieira, 49, que treina judô junto com sua filha Ana Karolina Vieira, 13, no campus de Canindé do IFCE. A reportagem é da jornalista Andressa Souza. O quadro Protagonista é um perfil de uma pessoa de destaque na comunidade acadêmica ou egresso do IFCE.

O último episódio do quadro Diálogo comentou o aniversário da Lei Áurea e debateu o tema "13 de maio: 135 anos após a abolição inacabada, o que os governos e o IFCE têm feito em prol da igualdade racial". O jornalista Ícaro Joathan entrevistou os professores Cristiane Sousa da Silva e Emerson de Melo Freitas. A entrevista também está disponível na TV IFCE. Na semana passada também foi ao ar o quarto episódio do quadro IFCE Serviço, com dicas da professora do campus de Acaraú, Elisângela Sousa sobre as características de uma alimentação saudável.

Confira os demais episódios do IFCE no Ar nas plataformas de áudio SpotifyDeezer e Google Podcasts. Às segundas, quartas e sextas-feiras são publicados novos episódios. Criado em 2013 como programa de rádio, o podcast reestreou em 16 de março de 2023. É realizado pelos comunicadores do Instituto, com produção da jornalista Cláudia Monteiro e edição final dos técnicos em audiovisual Eugênio Pacelli e Filiphe Sá.

Cláudia Monteiro - jornalista da reitoria