Notícias
Podcast apresenta app CalcIF
IFCE no Ar
O episódio desta sexta-feira (5) do quadro Inovar #12 do podcast IFCE no Ar apresenta o CalcIF, aplicativo desenvolvido por Davi Santos, egresso do curso Técnico em Informática do campus de Itapipoca. O app atualmente está disponível apenas para dispositivos Android e pode ser acessado na página de na plataforma GitHub. O endereço você encontra no site ifce.edu.br/itapipoca. A reportagem é da jornalista Larissa Lima.
No episódio anterior, o quadro Diálogo #39 abordou os 60 anos do Golpe Militar de 31 de março de 1964, que instituiu no Brasil um Regime Ditatorial de 21 anos. Na entrevista, realizada no dia 26 de março de 2024, a jornalista Andressa Souza conversou com o professor Airton de Farias sobre suas pesquisas que resultaram no livro independente "Explosões Conservadoras: atentados da extrema direita na abertura da ditadura civil-militar (1980-82)", que será lançado amanhã no campus Canindé, onde leciona.
Na última segunda-feira (1º), foi publicado o quarto episódio do quadro Pega a Visão, com reflexões e ensinamentos da pedagoga Edilene Teles da Silva sobre o exercício da empatia no dia a dia. No mês de março foram publicados os seguintes episódios: Vocações #17: Conheça o Curso Técnico em Informática na Modalidade a Distância (semipresencial) ofertado no campus de Jaguaruana; Diálogo #38: Por que precisamos do Letramento Inclusivo; Diálogo #37: Inteligência artificial e a relação com as bibliotecas; Diálogo #36: Histórico, conquistas e pautas do Dia Internacional da Mulher e Pega a Visão #03: Por que o feminismo não é o contrário de machismo.
Os demais episódios do IFCE no Ar estão disponíveis nas plataformas de áudio Spotify, Deezer e Google Podcasts. Toda semana são publicados novos episódios. Criado em 2013 como programa de rádio, o IFCE no Ar reestreou em 16 de março de 2023 como podcast. É realizado pelos comunicadores do Instituto, com produção da jornalista Cláudia Monteiro, edição final dos técnicos em audiovisual Eugênio Pacelli e Filiphe Sá e arte da programadora visual Lídia Farias.
Cláudia Monteiro, jornalista da reitoria.