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PDI é homologado em assembleia

Formatação do documento se deu em um processo colaborativo com os campi
última modificação: 04/02/2016 14h45
Homologação se deu com presença dos servidores da instituição (foto: Bruno Leonardo)

Homologação se deu com presença dos servidores da instituição (foto: Bruno Leonardo)

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) foi homologado por unanimidade em votação realizada durante assembleia geral, nesta sexta-feira (29/11), no campus de Fortaleza. A formatação do documento, que se deu em um processo colaborativo envolvendo todos os campi em funcionamento, foi aprovada de forma meritória durante o encontro.

A solenidade de entrega do PDI à comunidade acadêmica foi aberta pelo reitor do IFCE, Virgílio Augusto Sales Araripe. Para ele, a importância desse trabalho está em estabelecer um norte para as atividades da instituição, a fim de alcançar os objetivos. “Obrigado a todos que contribuíram com nosso planejamento, agora é hora de executá-lo; essa é a nossa missão”, disse.

No encontro, o pró-reitor de Administração e Planejamento, Tássio Francisco Lofti Matos, esclareceu o rito para a construção do PDI, que iniciou com a instituição das comissões dos campi, seguida da análise crítica do PDI 2009-2013, depois, da elaboração do manual de planejamento estratégico e, por fim, a formatação do processo de elaboração do PDI, pela comissão central.

O diferencial desta edição é que foi executado de forma totalmente voltada para a realidade do IFCE. Para isso, teve como base os encaminhamentos da versão anterior, formatada enquanto a instituição ainda era Cefet/CE. A presidente da comissão central do PDI ressaltou que esse planejamento foi feito por um grupo: “somos nós olhando para nós mesmos, em uma participação coletiva”.

Para o chefe do departamento de Planejamento e Políticas Institucionais, Stênio Wagner Pereira de Queiroz, o documento agrupa as diretrizes que serão executadas no ao longo de cinco anos, sob as seguintes perspectivas: aluno; processos internos; aprendizagem e crescimento; e responsabilidade orçamentária e financeira, as quais serão observadas durante esse período.

Deborah Susane - reitoria