Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Ouça entrevista com aprovados nos Clusters de Inovação

Ouça entrevista com aprovados nos Clusters de Inovação

IFCE NO AR

Podcast pode ser ouvido no Spotify e às quintas-feiras, às 14:00, na Rádio Universitária FM 107,9
última modificação: 21/10/2021 09h47
O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013

Duas equipes formadas por estudantes e docentes do campus de Crato foram aprovadas no Programa Clusters de Inovação, uma ação conjunta das Secretarias do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e Ciência e Tecnologia e Educação Superior (Secitece) do Governo do Estado. A entrevista que encerra o IFCE No Ar dessa semana é com os representantes dessas equipes: o professor Yuri Lacerda e o estudante Matheus Gonçalves.

Duas importantes notícias abrem o podcast de hoje: Conselho Superior do IFCE (Consup) aprova a volta gradual de atividades presenciais e o Encontro de Iniciação Científica (Enicit) que está reunindo 400 participantes.

O programa também noticia duas seleções abertas: prosseguem as inscrições dos concursos públicos para servidores e as inscrições para tutores de educação à distância em 12 municípios.

A edição também noticia o conceito da criação de mais uma especialização em Energias Renováveis, com foco no Hidrogênio Verde, bem como explica as etapas para a oferta da primeira turma em 2022. O primeiro bloco do programa contempla a parte cultural, com a notícia da realização da Semana de Artes Cênicas no campus de Fortaleza, em que se discute o Teatro na virtualidade e o quadro Música é História, em que a servidora aposentada Yone Almeida pede a canção Cidadão, de Zé Ramalho.

O programa IFCE No Ar está no ar desde 2013 e é uma das estratégias de comunicação mais longevas e bem sucedidas do Departamento de Comunicação Social do IFCE. Feito pelos comunicadores do IFCE, sob coordenação e produção da jornalista Cláudia Monteiro, revisão e apresentação de Priscila Luz, e edição final dos técnicos em audiovisual Eugênio Pacelli e Filiphe Sá.

Todos gravaram, editaram e produziram o programa de suas próprias casas, como vêm atuando os profissionais de comunicação da instituição desde o último 20 de março de 2020. O podcast vai ao ar na Rádio Universitária FM 107,9, às 14:00, e também pode ser ouvido pela internet aqui e no Spotify.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE