Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Novas instalações da Progep são entregues
conteúdo

Notícias

Novas instalações da Progep são entregues

Com espaço mais amplo, área de gestão de pessoas é fortalecida no IFCE
publicado: 13/11/2015 01h00, última modificação: 15/01/2016 13h46
Desenlace da fita inaugural marcou a entrega do novo prédio

Desenlace da fita inaugural marcou a entrega do novo prédio

O sorriso estava estampado no rosto dos servidores da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) na tarde desta sexta-feira, 13. O motivo não poderia ser melhor. O turno marcou a entrega das novas instalações da unidade, que agora passa a funcionar em prédio próprio, ao lado do campus de Fortaleza. O espaço, mais amplo, dá melhores condições de trabalho para o desenvolvimento das atividades da área de recursos humanos na instituição. 

A entrega do novo prédio se deu em solenidade com a presença do reitor Virgílio Araripe, que desenlançou a fita inaugural ao lado do pró-reitor de Gestão de Pessoas, Ivam Holanda; do diretor-geral do campus de Fortaleza, Moisés Mota; e do assessor especial da reitoria, Luiz Orlando Rodrigues. A solenidade teve a presença do coral do IFCE campus de Fortaleza.

Ao saudar os presentes, o reitor Virgílio Araripe lembrou que a melhoria das condições de funcionamento da Progep dá continuidade ao compromisso assumido no início de sua gestão, de fortalecer as ações de recursos humanos no IFCE. “Temos de valorizar, cada vez mais, os nossos servidores. A instituição precisa da unidade de gestão de pessoas com a melhor estrutura possível”, afirmou.

Por sua vez, o pró-reitor Ivam Holanda lembrou das várias ações que a pasta vem executando desde que foi criada, em 2013, entre as quais a descentralização das ações de gestão de pessoas para os campi, a realização de vários concursos públicos e posses de servidores, a criação do sistema informatizado de remoção, entre outras. “Nós temos o papel semelhante ao de um cirurgião. Não podemos fazer 99%; temos de fazer 100%. E nesses quase três anos os números mostram quantas ações importantes os servidores da Progep já conseguiram realizar”, ressaltou.

Já o diretor-geral do campus de Fortaleza, Moisés Mota, ao lembrar que o espaço foi adquirido também com recursos daquela unidade, citou que ações como essa fortalecem o IFCE como um todo. “Essa é uma obra a diversas mãos. O Instituto é um só”, frisou. O prédio tem área construída de 282m² no térreo, com estacionamento privativo, recepção, banheiros, setor das comissões, sala médica, copa, salas de reuniões e para departamentos. No 1º andar, com 191m², estão o gabinete do pró-reitor, auditório, banheiros, hall de espera e mais salas para departamentos.
Confira a cobertura fotográfica do evento no canal do IFCE no Flickr.

Imagem: Bruno Leonardo

Ícaro Joathan - reitoria