Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Selecionados 71 projetos de estudantes voluntários
conteúdo

Notícias

Selecionados 71 projetos de estudantes voluntários

Programa estimula pesquisa científica entre estudantes do IFCE
última modificação: 28/01/2016 12h03
Exibir carrossel de imagens Estatísticas dos projetos selecionados por campi

Estatísticas dos projetos selecionados por campi

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Instituto Federal do Ceará (PRPI) divulgou a relação dos projetos deferidos, submetidos ao edital da chamada do Programa de Estudante Voluntário em Pesquisa e Inovação (PEVPI), que estimula estudantes de Ensino Médio e de graduação a desenvolverem atividades de pesquisa e inovação (artística, científica e tecnológica). A ideia do programa é, também, a de identificar e registrar as atividades de pesquisa e, ainda, certificá-las.

Para esta chamada, 71 projetos foram selecionados, de 16 campi, com destaque para Limoeiro do Norte, com 15, e Fortaleza, com nove.  “A submissão contou com o auxílio de um sistema informatizado para recebimento de propostas que incluíam dados gerais dos coordenadores e estudantes bem como o projeto principal e o plano de trabalho individual de cada estudante em modelo indicado e no formato PDF. Os projetos serão executados durante todo o ano de 2016”, afirma o pró-reitor Auzuir Ripardo de Alexandria.

Ao reconhecer essas atividades de pesquisa, o IFCE incentiva a produção científica, permitindo que jovens se tornem pesquisadores e contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoasa partir de seus trabalhos. “O público da chamada é o estudante que desempenha atividades relacionadas à pesquisa e inovação sem remuneração em nossos campi. Acompanhado desde logo pelo orientador, o aluno tem pela frente um leque futuro de oportunidades em sua caminhada acadêmica, sobretudo, quando de seleções em programas de pós-graduação”, ressalta Azuir.

Por Antônio Alencar - Reitoria