Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Seleção abre 30 vagas para comitê de ética em pesquisa
conteúdo

Notícias

Seleção abre 30 vagas para comitê de ética em pesquisa

PROJETOS DE PESQUISA

Chamada é destinada para a convocação imediata e formação de cadastro de reserva
publicado: 14/07/2016 10h21, última modificação: 15/07/2016 12h11

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou a 1ª Chamada Interna Simplificada com vistas à composição e  formação de cadastro de reserva de membros titulares e suplentes do  Comitê de Ética em  Pesquisa. Apenas servidores do IFCE podem participar. 

Ao todo, são 30vagas para a convocação imediata nas grandes áreas do conhecimento, Ciências Exatas e da Terra ou Engenharias, Ciências Biológicas ou Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas ou de  Linguística, Letras e Artes.  No entanto, o edital também será destinado à formação de cadastro de reserva.Os requisitos para a participação da chamada consistem em: ser servidor técnico-administrativo ou docente efetivo, substituto ou temporário; possuir titulação acadêmica mínima de especialista na área do conhecimento e comprovada experiência no desenvolvimento de pesquisas.

As inscrições serão realizadas por meio do envio do Formulário de inscrição, Currículo Lattes e Tabela de pontuação do currículo, para o e-mail: cep@ifce.edu.br, conforme anexos e orientações dispostas no edital.   As submissões das candidaturas serão recebidas até as 23 horas e 59 minutos de 24 de julho de 2016.O edital e os anexos relacionados à  chamada  estão disponíveis no site.

Sobre o Comitê de Ética em Pesquisa do IFCE

O Comitê de Ética em Pesquisa  avalia  projetos de pesquisa envolvendo seres humanos, submetidos à sua análise na Plataforma Brasil, realizados  no  âmbito institucional, e, também, de outras instituições, desde que encaminhados para a apreciação do CEP pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), verificando-se, nesta atuação, o atendimento desses aos aspectos éticos e normatizações legais aplicáveis e,  consequentemente, garantindo-se a defesa aos direitos e deveres inerentes aos participantes das pesquisas, à comunidade científica e ao Estado.

 O novo Regimento Interno do CEP, aprovado por Resolução nº 048, de 08 de dezembro de 2015, do Conselho Superior - Consup, no qual há as regulamentações relativas à sua finalidade, funcionamento, estrutura, atribuições dos membros, entre outras disposições, e demais informações referentes a esse Comitê podem ser acessados aqui

Com informações da PRPI

Edição: Antonio Alencar - Reitoria