Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Reitoria e campus de Canindé fortalecem parceria
conteúdo

Notícias

Reitoria e campus de Canindé fortalecem parceria

Gestores avaliam trabalho e acertam novos entendimentos
última modificação: 23/01/2016 18h21
Gestores conversam sobre o fortalecimento de parcerias

Gestores conversam sobre o fortalecimento de parcerias

O campus do Instituto Federal do Ceará em Canindé teve um 2015 de intensas conquistas. Em reunião com o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, no Gabinete da Reitoria, a equipe da gestão do campus, liderada pelo diretor-geral Francisco Antônio Barbosa Vidal, apresentou uma série de avanços alcançados nesse ano e de projetos estruturantes a serem implementados até 2018, como parte do Plano de Desenvolvimento Institucional dessa unidade de ensino, que versam sobre as áreas pedagógicas e de infraestrutura.

O diretor-geral elenca que no ano passado três cursos superiores (Gestão em Turismo, Matemática e Redes de Computadores) passaram pelo processo de reconhecimento pelo Ministério da Educação obtendo aprovação. Outro dado que atesta o impulso qualitativo vivido pelo campus foi o resultado positivo obtido pelos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que afere os conhecimentos adquiridos pelos discentes na formação superior. Para os próximos anos, Canindé promoverá novas audiências públicas para escolher mais 06 cursos entre superiores e técnicos: “com isso, ampliaremos nossa capacidade de   oferta de vagas à comunidade”, destaca o gestor local.

Vidal informa, também, que esses desempenhos são resultados da parceria com a Reitoria, que tem dado as condições para que o campus de Canindé cresça e aperfeiçoe os serviços que presta à sociedade: “aumentamos nosso quadro de pessoal docente e técnico administrativo e estamos construindo um bloco didático com 15 novos espaços que implica em um investimento de R$ 2,7 milhões. Nessa oportunidade, entregamos ao reitor o projeto do restaurante acadêmico a fim de que seja submetido à análise técnica para os fins de abertura do processo de licitação”, informa o diretor-geral.

O reitor Virgílio Araripe destacou ser um entusiasta das parcerias e reforçou que a Reitoria do IFCE sempre estará de portas abertas aos diretores-gerais dos campi: “somos uma instituição presente em todas as regiões cearenses. É verdade que atravessamos um momento desafiador, que requer união de todos para que seja ultrapassado. Temos conseguido fazer um conjunto de obras e ampliado o quadro efetivo, entre outras conquistas, em função de um trabalho coletivo que fazemos com os campi, a exemplo o de Canindé. Nossa intenção é o de fortalecer mais ainda os entendimentos para que consigamos novas conquistas”, finaliza Araripe.

Por Antonio Alencar - Reitoria