Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Reitores discutem alinhamento ao decreto do Estado
conteúdo

Notícias

Reitores discutem alinhamento ao decreto do Estado

CRUC

Membros do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (Cruc) estiveram reunidos na tarde dessa quarta-feira (1/4)
última modificação: 02/04/2020 23h52

Por meio de vídeo conferência, os reitores das instituições de ensino superior públicas federais e estaduais discutiram com o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, o alinhamento dessas entidades ao decreto do governador do Estado, Camilo Santana, que suspende as aulas até o dia 30 de abril, e a MP que define o novo calendário escolar para 2020, além da resolução do Conselho Estadual de Educação, todas motivadas pelo avanço da pandemia de covid-19 no Ceará.

Os membros do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (Cruc) entendem que as instituições não podem ser 100% desmobilizadas, pois contam com cursos da área da saúde e laboratórios que podem ajudar neste período de combate ao novo coronavírus. Os reitores estão trabalhando também numa melhor forma de ajustar o calendário acadêmico, sem prejuízo para os alunos.

A reunião contou com a participação do reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Virgílio Araripe, bem como os reitores da Uece, Jackson Sampaio; da UFC, Cândido Albuquerque; da UFCA, Ricardo Luiz Lange Ness; da UVA, Fabiano Carvalho; da Unilab, Roque Nascimento; e da Urca, Francisco do O’ Lima Júnior - este atual presidente do Cruc.

O Cruc

O Conselho de Reitores das Universidades Cearenses é uma entidade civil, com personalidade jurídica de direito privado, fundada em 15 de julho de 1992. Seu objetivo é desenvolver a educação superior no Estado do Ceará. Integram o Cruc, além do IFCE, a Universidade Regional do Cariri (Urca), a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), a Universidade de Fortaleza (Unifor), a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secitece