Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Prorrogadas inscrições para edital do Comitê de Ética em Pesquisa
conteúdo

Notícias

Prorrogadas inscrições para edital do Comitê de Ética em Pesquisa

As submissões das candidaturas poderão ser realizadas até 8 de agosto
publicado: 01/08/2016 14h30, última modificação: 02/08/2016 11h13

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI), junto ao Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do IFCE, comunica a prorrogação do período de inscrições para participação na 1ª Chamada Interna Simplificada. O processo é destinado à convocação imediata (30 vagas) e formação de cadastro de reserva para ocupação das funções de membros titulares e suplentes, constituintes da comissão relatora e coordenadora do comitê e relativas às vagas reservadas aos servidores da instituição.

Conforme documento publicado, o envio das candidaturas poderá ocorrer até as 23h59 de 8 de agosto próximo. As vagas estão disponibilizadas nas grandes áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra ou Engenharias; Ciências Biológicas ou Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas ou de Linguística, Letras e Artes.

Os requisitos para a participação da chamada são: ser servidor técnico-administrativo ou docente efetivo, substituto ou temporário; possuir titulação acadêmica mínima de especialista na área do conhecimento e comprovada experiência no desenvolvimento de pesquisas. As submissões das candidaturas são realizadas por meio do envio do formulário de inscrição, currículo Lattes e tabela de pontuação do currículo, para o correio eletrônico cep@ifce.edu.br, segundo anexos e orientações dispostas no edital.

O edital e os anexos relacionados à 1ª Chamada Interna Simplificada para composição do Comitê de Ética em Pesquisa do IFCE estão disponíveis neste link.

Sobre o comitê

O Comitê de Ética em Pesquisa do IFCE possui a finalidade de avaliar os projetos de pesquisa envolvendo seres humanos, submetidos à análise na Plataforma Brasil, realizados nesta instituição, e, também, em outras, que sejam encaminhados para a apreciação do CEP pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). Verifica-se, nesta atuação, o atendimento aos aspectos éticos e normatizações legais aplicáveis e, consequentemente, garantindo-se a defesa aos direitos e deveres inerentes aos participantes das pesquisas.

Demais informações referentes ao comitê podem ser acessadas nesta página.

Luís Carlos de Freitas – Reitoria