Notícias
Posse reúne emoção e compromisso profissional
GESTÃO DE PESSOAS
Em solenidade marcada por grande expectativa por parte dos novos servidores, no campus de Fortaleza, o IFCE empossou, na manhã desta sexta, 13 de maio, mais 22 técnicos administrativos para reforçar seu quadro de pessoal. Ao todo, dez campi e Reitoria receberam os profissionais, de diversas áreas, como administração, biblioteca, comunicação, saúde, laboratórios, entre outras.
Somente neste ano, 163 novos servidores ingressaram no IFCE, contribuindo expressivamente para efetivar o compromisso da instituição em oferecer à sociedade mais qualidade e agilidade nos serviços oferecidos. Os novos servidores estão lotados nas seguintes unidades: Acaraú, Camocim, Cedro, Crateús, Iguatu, Morada Nova, Quixadá, Sobral, Tauá, Ubajara e Reitoria.
Em seu discurso durante a cerimônia, o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, parabenizou os empossados e ressaltou a necessidade de sempre reforçar o instituto. “Tenho certeza de que todos vocês farão conosco um excelente trabalho nessa instituição que tem um DNA centenário e promove transformações na sociedade”, projetou.
O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Ivam Holanda, também destacou a importância de receber novos profissionais, tanto para os campi que virão quanto para completar as equipes dos atuais. “Nosso planejamento prevê ainda mais posses neste ano, tanto de professores como de técnicos administrativos”, adiantou.
Emoção e profissionalismo
Ingrediente sempre presente em solenidade de posse, a emoção era visível nos semblantes dos protagonistas do evento. A responsabilidade profissional também foi exaltada. “Sei do trabalho do IFCE na área da saúde, da organização dele, e espero colaborar para o crescimento desse serviço”, frisou a odontóloga Vanessa Costa, 33, que está indo para o campus de Crateús.
Pensamento semelhante tem o pernambucano Hugo Bispo, 23, novo revisor de texto da Reitoria. “Sempre quis trabalhar numa instituição de ensino. Isso me motiva muito profissionalmente. É um desafio novo para mim, que sempre trabalhei com jornalismo, uma experiência que vai abrir mais horizontes”, comentou, anunciando sua mudança de Recife para Fortaleza.
Luís Carlos de Freitas - Reitoria