Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Polo de Inovação assina convênio com empresa de antenas para TV
conteúdo

Notícias

Polo de Inovação assina convênio com empresa de antenas para TV

SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS

Parceria tem duração de 12 meses. Polo de Inovação atuará disponibilizando recursos humanos
última modificação: 19/01/2017 09h52
Reitor Virgílio Araripe e o diretor da empresa, Marcos Weiss, durante assinatura do convênio.

Reitor Virgílio Araripe e o diretor da empresa, Marcos Weiss, durante assinatura do convênio.

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), através do Polo de Inovação EMBRAPII de Fortaleza, fechou mais um convênio com uma empresa do setor industrial. Trata-se de uma parceria entre o Polo e a empresa metalúrgica W3SAT LTDA para o desenvolvimento de projeto de pesquisa na área de sistemas embarcados.

O convênio, que tem duração de 12 meses, atende ao modelo de operação da EMBRAPII, que prevê o atendimento a requisitos de um produto de inovação, participação financeira da empresa em 1/3 e que ela pertença ao setor industrial. O projeto é voltado à geração de soluções tecnológicas e à introdução de um novo produto no mercado na área de Smartcities e Smartgrids.

O objetivo é desenvolver um sistema de comunicação de dispositivos IoT (Internet das Coisas) para SmartGrids e SmartCities. Nesse sentido, o Polo de Inovação atuará disponibilizando os recursos humanos, materiais e infraestrutura necessários à execução do projeto de pesquisa, na quantidade, qualidade e prazos nele previstos.

A W3SAT é sediada em Santa Catarina e atua na fabricação de antenas parabólicas Off Set, FM, VHF, UHF, HDTV, além de prestar serviços técnicos na área de transmissão.

Por Dowglas Lima - Reitoria