Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > OCHE 2020: equipes vencedoras serão anunciadas nesta segunda (01)
conteúdo

Notícias

OCHE 2020: equipes vencedoras serão anunciadas nesta segunda (01)

CIÊNCIAS HUMANAS

Evento organizado pelo IFCE sofreu alterações de cronograma por conta da pandemia
última modificação: 01/02/2021 16h27
Premiação acontece às 18h no YouTube do IFCE

Premiação acontece às 18h no YouTube do IFCE

Chegou o dia de conhecer os vencedores da edição de 2020 da Olimpíada de Ciências Humanas do Estado do Ceará, a OCHE. Os ganhadores das medalhas de ouro, prata e bronze serão anunciados às 18h, em uma live no canal do Instituto Federal do Ceará (IFCE) no YouTube (youtube.com/tvifce), com a participação do reitor Virgílio Araripe.

Foram quatro fases, todas realizadas on-line, de modo a manter o distanciamento social. A primeira etapa foi realizada de 12 a 17 de novembro, e a segunda aconteceu de 19 a 24/11. A terceira fase foi iniciada em 26 de novembro e seguiu até 01 de dezembro, enquanto a fase final, com 600 equipes, aconteceu entre os dias 05 e 16 de dezembro.

A olimpíada reuniu quase 5 mil participantes de instituições públicas e privadas de todas as regiões do estado, sendo 3600 estudantes. No anúncio desta segunda-feira, serão conhecidas 20 equipes medalhistas de bronze, 15 de prata e 10 de ouro.

A competição sofreu diversos ajustes em sua programação e formato , como conta o professor Robson Campanerut, do IFCE Tabuleiro do Norte, presidente da comissão organizadora da OCHE 2020.

"Tivemos que esperar definições de datas de outros eventos, como a Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB) e o ENEM, que também tiveram alterações de cronograma por conta da pandemia. Essas mudanças fizeram com que realizássemos a OCHE em novembro. Para nós da organização, o maior desafio foi manter a disposição e o ânimo dos participantes. Abrimos mais espaços para inscrições, alcançando mais cidades" destacou Robson.

 

Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria