Notícias
Neabi do campus Paracuru inicia atividades
EXTENSÃO
O campus Paracuru iniciou na última segunda-feira, 17, as atividades de implementação do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi). O Núcleo tem a finalidade de assessorar a direção da unidade no que diz respeito à implementação de políticas públicas nos campos da acessibilidade e da diversidade. O campus, por exemplo, está inserido na região geográfica - costa oeste do estado - em que a presença do povo indígena Anacê é expressiva.
A composição do Neabi Paracuru é formada pela servidoras Renata Jorge Vieira e Edileusa Santiago do Nascimento, pelos discentes Stephany Rafaella, Gleyson e Mikéias Teodosio, com coordenação de Arliene Stephanie Menezes Pereira e vice-coordenação de Iara Saraiva Martins. A secretaria é assumida por Sinara Socorro Duarte Rocha.
Na ocasião, os membros do Neabi emitiram uma nota em decorrência do falecimento do cacique Antonio Anacê, líder da aldeia da qual pertence um dos estudantes do campus:
"Aproveitamos o momento para prestar solidariedade ao povo Anacé, pela perda do cacique Antonio Anacê, da aldeia a qual pertence nosso aluno Gledson Anacê, do primeiro semestre de Biologia. Neste momento de dor, ratificamos nosso pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado aos povos nativos. O Neabi Paracuru se coloca como mais uma estrutura de apoio as lutas dos povos indígenas, comunidades tradicionais e população negra".