Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Mestrado em Educação Profissional deve sair em 2017
conteúdo

Notícias

Mestrado em Educação Profissional deve sair em 2017

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

A expectativa é que as inscrições aconteçam entre fevereiro e março; IFCE será um dos polos do curso
última modificação: 13/03/2018 13h00

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), que será ofertado em rede com a participação de 18 institutos federais, terá seu primeiro edital publicado no início de 2017. Em reuniões realizadas esta semana em Vitória, entre 3 e 5 de outubro, o Comitê do Gestor e a Comissão Acadêmica Nacional do programa de mestrado definiram diversas questões sobre a implantação e organização das atividades.

Em relação ao edital de seleção de alunos, a expectativa é que as inscrições aconteçam entre fevereiro e março de 2017. Em abril, haverá um exame nacional de seleção que acontecerá no mesmo dia, e ao mesmo tempo, em todos os 18 polos.

De acordo com coordenador nacional do programa e diretor de Pós-Graduação do Ifes, Rony Claudio de Oliveira Freitas, além de questões específicas sobre esse edital, também foram discutidas diversas outras ações. “As reuniões foram muito produtivas. Temos definidos um planejamento de reuniões com os coordenadores locais, de visitas aos polos, e ainda definições sobre funcionamento e ofertas dos cursos, além de um calendário de implantação”, destacou.

Participaram das reuniões representantes do Ifes, do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), do Instituto Federal da Bahia (IFBA), do Instituto Federal do Ceará (IFCE), do Instituto Federal de Goiás (IFG), do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG), do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e do Instituto Federal Fluminense (IFF).

Saiba mais sobre o ProfEPT

A previsão é de que, no total, sejam ofertadas até 400 vagas em 2017. O curso foi formatado para ser semipresencial, com 510 horas de atividades didáticas e duas linhas de pesquisa: Práticas Educativas em EPT; e Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em EPT. Poderão cursar o mestrado profissional tanto os servidores docentes e técnico-administrativos dos institutos quanto o público externo.

Veja os 18 institutos federais que terão polos do ProfEPT:

Instituto Federal do Amazonas

Instituto Federal da Bahia

Instituto Federal do Ceará

Instituto Federal do Espírito Santo

Instituto Federal Farroupilha

Instituto Federal Fluminense

Instituto Federal Goiano

Instituto Federal de Goiás

Instituto Federal do Paraná

Instituto Federal de Pernambuco

Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Instituto Federal de Santa Catarina

Instituto Federal de São Paulo

Instituto Federal de Sergipe

Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais

Instituto Federal Sul-Rio-Grandense

Instituto Federal do Triângulo Mineiro

Fonte: www.ifes.edu.br