Notícias
Memorial encerra a mostra "Terra a Terra", de Klaudiana Torres
ARTE
Foi encerrada nesta sexta (26) a exposição de arte "Terra a Terra", da da artista plástica Klaudiana Torres, egressa do Instituto. O Memorial do IFCE - Raimundo César Gadelha de Alencar Araripe abrigou a exposição por um ano, período no qual recebeu quase mil visitantes.
A mostra surgiu a partir das ilustrações de Klaudiana para o livro Crônicas Sentidas, do curador do Memorial - o professor Solon Sales. A obra narra a simplicidade do interior, da cidade de Ipu.
Ambos Ipuenses, Klaudiana e Solon celebram uma parceria que retrata as tradições da terra natal. "Valorizem o que há de melhor na vida: as coisas simples", disse a artista, em uma fala emocionada.
O evento, realizado na Reitoria, teve a presença do prefeito de Ipu, Robério Rufino, e sua equipe. "É muito gratificante prestigiar o trabalho de artistas como o professor Solon e a Klaudiana, nascidos na nossa terra", disse o gestor - convidando em seguida a artista plástica a participar do Festival Gastronômico Menu Ipu, em julho.
A solenidade desta terça teve a entrega de certificados de menção honrosa ao Prefeito de Ipu, ao Museu Frei Aquino e também ao professor Solon.
Em seguida, os participantes acompanharam uma apresentação musical com o professor Antônio Tenório, maestro da Banda do IFCE, e Jhonata dos Santos, egresso da instituição. Por fim, os presentes foram ao Memorial, para um momento de confraternização e de visita ao espaço da exposição. O editor executivo da Editora do IFCE, Tiago Estevam Gonçalves, também participou do evento.
Texto e fotos: Dowglas Lima