Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Mais de 250 vagas para cursos técnicos do IFCE
conteúdo

Notícias

Mais de 250 vagas para cursos técnicos do IFCE

Os cursos são gratuitos e as inscrições para a seleção vão até 29 de janeiro deste ano
última modificação: 27/01/2016 15h18

Os campi de Acaraú, Baturité, Juazeiro do Norte, Tabuleiro do Norte e Ubajara do Instituto Federal do Ceará (IFCE) estão com inscrições abertas e gratuitas para os processos seletivos de cursos técnicos referentes ao semestre 2015.2. Tratam-se de processos seletivos complementares para o preenchimento de vagas remanescentes, que perfazem, ao todo, 251 oportunidades, distribuídas nos campi.

As inscrições para os interessados seguem até as 17h, do dia 29 de janeiro, e devem ser feitas, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico www.ifce.edu.br. Cada processo seletivo será realizado em uma única etapa, com análise do histórico escolar do Ensino Fundamental, quando aplicada aos cursos técnicos concomitantes e integrados-Proeja, e do Ensino Médio, quando aplicada aos cursos técnicos subsequentes.

Todos os cursos são gratuitos. Os candidatos devem verificar a distribuição dos cursos por campus, no edital disposto no site, onde encontrarão os turnos, as vagas e os cursos do processo seletivo. Há, ainda, previsão de reserva de vagas para cotistas, na ordem de 50%, voltadas para egressos de escolas públicas (EEP), em consonância com legislação federal e portaria do Ministério da Educação (MEC).

Deborah Sampaio - reitoria