Notícias
Mais de 100 servidores tomam posse no IFCE
GESTÃO DE PESSOAS
Foi uma manhã de muita emoção no auditório Castello Branco do campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Mais de 100 novos servidores efetivos tomaram posse em solenidade presidida pelo Reitor Wally Menezes - uma força de trabalho que vai beneficiar unidades em diversas regiões do estado. Ao lado de familiares e amigos, os docentes e técnicos administrativos oriundos dos concursos de 2021 tiveram o primeiro contato com seus colegas e gestores.
Os servidores serão lotados nos campi de Acopiara, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Fortaleza, Guaramiranga, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Mombaça, Morada Nova, Paracuru, Pecém, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim. O pró-reitor de Gestão de Pessoas do IFCE, Marcel Ribeiro Mendonça, agradeceu à equipe da Progep pelo empenho - que culminou na solenidade de hoje.
"É muito bom saber que os servidores chegam com o coração cheio de vontade, depois de enfrentar um concurso com mais de 70 mil candidatos. Agradeço o empenho e a confiança de todos", destacou Marcel.
O reitor Wally Menezes fez questão de recepcionar os novos integrantes do quadro efetivo de forma a deixá-los animados para começar uma nova trajetória na Rede Federal. "Somos uma casa de amores, saberes, responsabilidades e oportunidades. São mais de 100 anos ajudando a transformar vidas por meio da educação", disse o reitor, que relembrou suas origens como aluno da então Escola Técnica Federal do Ceará.
Agora, os novos integrantes do IFCE vão passar pelo seminário de iniciação ao serviço público, onde tomarão contato com a estrutura organizacional do IF, os fluxos de trabalho e a filosofia educacional que nos tornaram referência em toda a rede.
Unidos por um propósito
O campus de Tauá recebeu nada menos que 12 novos servidores na manhã/tarde desta terça. Entre eles, dois possuem uma história muito especial: os professores de língua inglesa Jéssica Nunes Caldeira Cunha e Alan Medeiros Casteluber são casados e seguirão, juntos, para o campus - uma verdadeira benção para o casal e para a comunidade acadêmica tauaense. Eles falaram sobre a emoção de trabalhar na mesma área e na mesma unidade do Instituto.
"Buscamos muito essa aprovação. Ficamos estáticos quando veio a notícia de que havíamos ambos conseguido a aprovação para o mesmo local, pois é uma coisa muito difícil de conseguir. Estamos chegando para somar", disse Jéssica, que é natural do estado de Minas Gerais.
Alan também celebrou o momento ímpar na vida do casal. "A gente não esperava, estamos muito felizes por essa oportunidade. Já estamos instalados em Tauá, gostamos muito da cidade e viemos para ficar", disse o professor - que já tem inclusive experiência na Rede Federal, tendo sido servidor do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).
Dowglas Lima - Comunicação Social - Reitoria
Fotos: Eugênio Pacelli e Francileudo Venâncio