Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Atletas quebram ou igualam 15 recordes nos JIF
conteúdo

Notícias

Atletas quebram ou igualam 15 recordes nos JIF

BALANÇO

Treze recordes foram quebrados na natação; duas, igualadas ou abaixadas no atletismo
última modificação: 07/12/2023 22h15

Um dado que demonstra o alto nível técnico da etapa nacional dos Jogos das Instituições Federais (JIF), encerrada em Fortaleza, no último sábado, 28, é a grande quantidade de recordes quebrados ou igualados na competição. Nada menos que 15 marcas estiveram nessa condição, sendo 13 na natação, disputada no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO) e duas no atletismo, que ocorreu na pista de atletismo da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Os destaques foram os atletas Júlia Helena Mauad, do IF do Rio Grande do Norte e Nicolas Freitas Gama, do Colégio Pedro II (CPII), do Rio de Janeiro, responsáveis ou participantes da quebra de quatro recordes da natação, cada.

A atleta potiguar quebrou sozinha os recordes dos 50 e dos 100 metros livre, dos 50m borboleta e dos 50m costa. Já o nadador do Rio de Janeiro abaixou os recordes dos 50m e dos 100m livre, além de ter participado das equipes recordistas dos 4x50m livre e dos 4x50m medley masculino. Em ambos os revezamentos, ele esteve acompanhado de Daniel Muniz, Matheus Costa e Iago Silva.

Outro nome de destaque foi Nycoly Alves da Silva Rangel, do IF Fluminense, que quebrou o recorde dos 400m rasos, com 57 segundos e 9 décimos, e igualou o dos 200m rasos (25s9), no atletismo.

Confira os nomes e as provas dos demais recordistas (todos na natação):

- Ana Raquel Sousa (IFPB), 400m livre

- Arthur Rodrigues Costa (IFMA), 100m peito

- Gabriel Bandeira (IFAP), 200m livre

- Lucas Baldi Aragão (IFES), 800m livre

- Vanessa Renally Barbosa (IFPB), 800m livre

 

Ícaro Joathan - Comunicação Social/reitoria