Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Iguatu ganha três prêmios na edição nacional do Enactus 2016
conteúdo

Notícias

Iguatu ganha três prêmios na edição nacional do Enactus 2016

DESTAQUE NACIONAL

Além de conquistar premiações em dinheiro, o time do campus Iguatu venceu a categoria Professor Conselheiro do Ano
última modificação: 13/07/2016 14h33
Professora Maria Eliani Coelho, do campus de Iguatu

Professora Maria Eliani Coelho, do campus de Iguatu

Muito profissionalismo, foco e determinação. Esse foi o clima geral dos participantes do Campeonato Nacional Enactus 2016, realizado entre os dias 7 e 8 de julho no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Alunos e professores de diversas instituições brasileiras, além de parceiros e empresas, fizeram parte  desse encontro, com o objetivo de apresentar trabalhos que melhorem o padrão e a qualidade de vida das pessoas de forma sustentável. Nesse ínterim, o time de Iguatu foi agraciado com três prêmios.

Reconhecendo os esforços para desenvolver habilidades e práticas sustentáveis por jovens e crianças, a empresa KPMG concedeu ao Time Enactus de Iguatu uma premiação no valor de R$ 2 mil para dar prosseguimento aos projetos. Esse também foi o valor obtido pelo time ao conquistar o terceiro lugar no Prêmio  Cargill, concedido a iniciativas de alimentação saudável, segura, sustentável e acessível.

Um dos prêmios mais esperados da noite também foi para Iguatu. Maria Eliani Coelho, professora e diretora de Pesquisa, Extensão e Produção do campus, venceu a categoria Professor Conselheiro do Ano Nufarm e agora vai representar  o Brasil na Copa do Mundo Enactus 2016, em Toronto, Canadá. Eliani diz ter ficado bastante surpresa com o reconhecimento. “Eu não esperava ganhar. É tanto que eu estava tranquila. Quando disseram meu nome foi uma surpresa muito grande porque essa é a primeira em vez que participo do campeonato, enquanto os outros  professores já vieram de três ou quatro competições”, diz.

O Campeonato Nacional Enactus 2016 contou com apresentações de projetos para jurados e empresários parceiros, além da Feira de Carreiras, na qual instituições e alunos conversaram sobre produtos e ideias com fins econômicos e sociais. Na ocasião, o time Enactus de Iguatu apresentou, entre outros projetos, trabalhos de irrigação e avaliação de solos e o programa Mudas, realizado com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Por Amanda Alboino - campus de Iguatu