Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > IFCE se posiciona sobre situação no Campus Itapipoca
conteúdo

Notícias

IFCE se posiciona sobre situação no Campus Itapipoca

ESCLARECIMENTO

Instituição permanece aberta ao diálogo
última modificação: 06/02/2021 20h56

A Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) esclarece que, diferente do exposto na imprensa, não ocorreram quaisquer medidas autoritárias referentes às rotinas de trabalho do Campus Itapipoca ou de qualquer outra unidade da Instituição. A distribuição da carga horária é feita com base em portarias do Ministério da Educação, sendo regulamentada também por resolução da própria Instituição.

Tampouco procede a acusação de falta de diálogo. O IFCE é uma instituição de Educação que preza pelas decisões advindas do entendimento.

Nesse sentido, a gestão realizou reunião, em 01 de fevereiro, com os docentes de Itapipoca. Desse encontro, surgiram encaminhamentos para a busca de melhorias nas rotinas de trabalho - afetadas sobremaneira pelo contexto da pandemia de covid-19, que interrompeu as atividades presenciais no nosso Instituto e em tantas outras instituições de ensino no Brasil e no mundo. Além disso, foi marcado um novo encontro, para o dia 08 do corrente mês, com o objetivo de alinhar ações e definir providências.

No entanto, uma paralisação foi marcada antes mesmo da realização do segundo encontro com a gestão, fato que surpreendeu a administração do Instituto - maior interessada em garantir o bem-estar de seus docentes, discentes, técnicos administrativos e terceirizados.

Sabemos que melhorias e avanços sempre devem ser buscados sem ferir regulamentos e contratos de trabalho e que não há ilegalidade nas ações do IFCE, por este motivo a Instituição mantém, e manteve, sempre a linha do diálogo como premissa institucional básica.

O IFCE permanece aberto ao intercâmbio de ideias e direcionamentos, levando em consideração todas as variáveis envolvidas em um período desafiador e priorizando a satisfação da nossa força de trabalho, juntamente com o desenvolvimento dos nossos alunos.